domingo, 21 de novembro de 2010

2ª Concentração Torneio Abertura Minis


Decorreu esta manhã em Benavente a 2ª Concentração do Torneio Abertura de Minis.
Os resultados dos jogos foram os seguintes:

ADCB 22 Associação 22 Klm Almeirim 6
Empregados Comercio 17 Associação 20 Klm Almeirim 12
ADCB 40 Empregados Comercio 5

Rodámos bastante tempo todos os jogadores disponíveis,e todos tiveram um rendimento acima daquele que tinham conseguido ter na 1ª Concentração.
Parabéns pessoal
Lamentar apenas a pouca presença de público nas bancadas, inclusive colegas de outros escalões,ficámos muito tristes com a situação e não vamos aqui dizer mais nada.
Mas foi Triste muito triste.
Segunda Feira treino no pavilhão escola Secundária ás 18h30 .

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todos os atletas, treinadores, dirigentes e pais ue eram poucos mas bons.
foi pena que o público que esteve a apoiar os infantis durante a tarde não tivesse também ido apoiar os mais pequenos (mas deve ser díficil sair da cama com frio e chuva).

Anónimo disse...

Do pouco que vi do 2.º jogo (pois no primeiro estava a trabalhar) reparei que existe 2 ou 3 jogadores individualistas, mas não devem esquecer que é um jogo de equipe e que todos deveram ter oportunidade de jogar e tentar marcar pois não é só o resultado que conta.
Parabens ADCB.
Força Equipe de Minis.

Anónimo disse...

nesta idades para quem não conhece o mundo destas crianças,e a bola que interessa e onde está a bola estão todos e as coisas vão melhorando aos poucos,o individualismo vem do Andebol de 5 e depois tem de se adaptar estes miúdos ao Andebol 7 habitua-los sim a jogar em equipe mas sem nunca lhes cortar a sua irreverência e qualidade que atingem por exemplo com muito mais tempo de treino do que outros ,sobre a utilização de todos ,o comentador em causa esteve no Turno da noite? eu já fiz vinte e tal anos esse turno ás vezes não vemos bem e foi o caso.
Sobre outras explicações não lhas dou são só comigo com o Rui e os próprio miúdos segunda no treino.

Agradeço a presença dos poucos mas bons espectadores presentes.
Quanto ao resto quem não esteve não fez nem faz falta, e muito difícil quando só olhamos para o nosso umbigo mas nós estamos cá para apoiar e dar força aos nossos Bambis e Minis.
Agradecemos a colaboração do João Paulo Galvão e do Nelson na Filmagem dos jogos para melhorar o trabalho dos nossos meninos
REGISTÁMOS todos os acontecimentos.
António Nascimento

nelson lima disse...

Foram mais dois jogos.
Importante seria, e nós andamos a trabalhar para isso, que o nível dos adversários seja idêntico ou superior ao nosso.
Contudo, temos que valorizar o trabalho que se está a fazer, pois a evolução dos nossos atletas é notável, e o da equipa também. Para que se continue assim, seria muito bom que a assiduidade aos treinos fosse a 100%.
Não sendo assunto meu, permitam-me dizer que todos os jogadores tiveram tempo de jogo considerável, o que é muito bom.
O que eu reparo é que estes jogos são muito bons para os jogadores menos evoluídos e com pouco tempo de andebol, e muito maus para aqueles que já têm mais tempo de andebol e que têm as suas qualidades técnicas mais desenvolvidas. Também acho que não são bons para a evolução da equipa.
Agora "2 ou 3 jogadores individualistas" ?!?!?!?
Ainda bem que o jogo está filmado, pois assim convido-o(a) a visionar tal jogo, para me identificar então esses "individualistas". Todos juntos, podemos ajudar a ADCB!
Fico à espera.
Parabéns aos atletas e treinadores.

Nelson Lima

Mãe ADCB disse...

É de salientar que todos os atletas que foram convocados, forma postos a jogar, uns mais outros menos, pois também conta o tempo que eles têm de Andebol, só temos de os apoiar e dar força para que eles continuem assim.
Fazer desporto é o mais importante.
Força miúdos, tecnicos, e pais que os apoiam.

Anónimo disse...

é facil identificar...é o teu filho nelson, mas tambem e normal porque é o que se destaca dos outros...ele e o nro 17!!! gostei muito do miudo que jogou a ponta direita...o nro 14, parece ter excelentes qualidades

Anónimo disse...

São os dois juntamente com o João Chagas o Vasco e o Paulinho que pertenceram á equipe da época passada que ficou no brilhante 2º lugar que
O número 14 se pensar em jogar e treinar mais a serio pode vir a ser muito bom e também já participou muito na outra época.
É normalissimo estas situações nestas idades o que importa é os treinadores darem minutos a todos e fazem-no,sem qualquer problema de dar minutos a Bambis como o meu filho e outros 2 que jogaram e segundo o que me disseram vão lançar mais 2 ,3 bambis ainda esta época,ou seja vão pertencer a esta equipe 6 bambis fico muito feliz de o meu filho andar no andebol e treinar e participar mais vezes sem ser só ao sábado de manhã.
Só isso dá-me uma enorme Alegria se é o André neste momento o melhor eu vejo alguns treinos o miúdo não brinca até me mete confusão como aquele menino aguenta tanto,os treinadores acho muito bem aproveitam as maravilhas que ele faz .
MÃE de um Atleta Bambi.

Anónimo disse...

O 17 que o comentador diz,Pedro Resende , como exemplo, a época passada jogava muito menos tempo e nós sempre lhe dissemos que esta época era dele.
Parece que acertamos, o André Trabalha muito e é incansável,o João e o Vasco são dois rapazes a evoluir e o meu "loucozinho" camisola 14 João Diogo e uma maravilha de puto tem tudo só lhe falta ser mais atento, depois resta-nos o Paulinho o que nos restou da boa equipe da época passada ,todos os restantes tem 2 meses Andebol e os outros são Bambis e 3 deles bambis ainda a época que vem.
Tenham muita paciência, sobre as individualidades,nem ninguém pense que alguém lhes vai cortar essa irreverência ou criatividade.
Nós sabemos o que queremos,sabemos o que treinamos e o que vamos treinar para melhorar,até nestes escalões existem alguns segredos que aqui não serão divulgados ate para manter aquilo que nos faz ser diferentes dos outros.
Tenham muita paciência com os miúdos e cuidado com as criticas destrutivas,que ainda não vi, nem as vou permitir aqui neste sitio.
Não concordei muito com o 2º Comentário mas não vejo nada por ai além
"reparei que existe 2 ou 3 jogadores individualistas"
Por mim escreveria antes "que 2 ou 3 jogadores tentam resolver individualmente" o que é bem diferente de serem individualistas.
António Nascimento

Anónimo disse...

Já agora aproveito para desejar as melhoras ao nosso Atleta Fábio Pernas que se encontra doente.
Por certo ele deve ser a mais chateado de não ter jogado no Domingo.
As Melhoras Fábio
António Nascimento

nelson lima disse...

"teu filho" ????!!!!!
Conhece-me de algum lado!?

O convite mantém-se:
Vamos os dois ver o filme do jogo.

No final, se assim eu entender, explico-lhe o que é o Andebol, especificamente neste escalão, e o que são individualistas, pois neste mesmo filme conseguimos observar um, depois digo-lhe qual.

Como pai, e já que menciona aqui o nome do meu filho (coisa que não coragem de fazer com o seu próprio nome), digo-lhe o seguinte:
O André joga andebol à 4 anos.
Se faltou a algum treino, foi porque esteve doente.
O entusiasmo, a vontade de aprender e a vontade de querer jogar andebol em todos os treinos que participa é notável.
A "culpa" de ser mais evoluído tecnicamente e tacticamente em relação aos colegas deve-se muito às características naturais dele, ao seu empenho e também a todos os treinadores que já "partilharam" e continuam a "partilhar" treinos com ele.
Com estes pormenores, é óbvio que a diferença entre ele e os colegas (não todos) durante um jogo seja alguma e que a bola passe muito pelas mãos dele.

Individualista é pegar na bola (seja em que zona for) e não passar a nenhum colega, quando este(s) estão em melhor posição.

Contudo, ele tem muito para aprender, como é óbvio, pois apesar de jogar andebol à 4 anos, tem apenas 9 anos de idade. Mas isso já não é, de certeza absoluta, consigo. Quem o treina sabe muito bem "dar conta do recado".

Nos infantis há dois ou três jogadores que "tocam" mais na bola que os restantes. São individualistas? Claro que não!
Nos iniciados há dois ou três jogadores que "tocam" mais na bola que os restantes. São individualistas? Claro que não!
Nos juvenis há dois ou três jogadores que "tocam" mais na bola que os restantes. São individualistas? Claro que não!

São jogadores mais evoluídos que os restantes. E era tão bom que fossem todos assim.

Fique bem.

Nelson Lima

Anónimo disse...

E numa coisa podem estar certos senhores anónimos enquanto tiver o apoio do clube e dos outros meus colegas técnicos do Clube quem põe e dispões nestes dois escalões serei eu e o Rui,e mais ninguém.
Nós damo-nos bem com o nosso trabalho ,penso que o Clube gosta logo o resto tem de se restringir ao que decidirmos.
Criticas a Atletas meus com individualismos ou sem eles virem-se para o meu lado que eu dou a cara por eles.
Se não quiserem ir ver não vão como costumo dizer, só a bola e o terreno jogo fazem falta a estas crianças mais ninguém.
Vamos tentar conseguir formar mais Andrés ai uns 14 seria o Ideal,e ajudar a evoluir todos os colegas.
Se sabem tanto de Andebol vão dar uma ajuda aos clubes que não tem Minis nem Bambis para nós podermos ter Adversários.
António Nascimento